CHAMADO DIVINO FEITO A TODA HUMANIDADE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE QUEM DIZ VER NOSSA SENHORA TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E QUE OS VIDENTES DE MEDJUGORJE MENTEM PARA O POVO



PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE QUEM DIZ VER NOSSA SENHORA TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E QUE OS VIDENTES DE MEDJUGORJE MENTEM PARA O POVO

POSTADO POR GABRIEL PAULINO

No livro publicado pelas edições Loyola em 2014, na entrevista concedida ao Padre Alexandre Awi Mello, Papa Francisco rechaça qualquer hipótese de que alguém tenha aparições de Nossa Senhora.

Nas páginas 235 e e 236 o Papa passa a sua opinião pessoal sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje:

Em relação a Medjugorje, continua o Papa Francisco,  eu proibi que se fizesse uma reunião enquanto estávamos aqui no Conclave. Portanto, eles sabiam que eu não estava de acordo“. Ele (o Papa) me explicou que um dos videntes de Medjugorje ia estar na Arquidiocese para um encontro que aconteceria em uma igreja. Em seguida me disse o motivo pelo qual tinha se oposto ao encontro, sem contudo, se manifestar sobre a autenticidade da aparição:

“Fiz isto porque um dos videntes ia falar e dar algumas explicações e, então às quatro e meia Nossa Senhora ia aparecer! Ou seja, ele tem a agenda de Nossa Senhora! Então, eu lhes disse: não; olha, esse tipo de coisa  eu não quero aqui.  Disse que não. Não na Igreja conclui o Papa reforçando em seguida:

Mas devemos distinguir que em Medjugorje, Deus faz milagres, entende ? Assim, em meio às loucuras humanas, Deus continua fazendo milagres, não é mesmo ? Talvez existam fenômenos mais pessoais. Chegam-me algumas cartas, mas se vê que são questões mais psicológicas… Temos que distinguir bem as coisas…

Em outro momento, quando já estávamos andando pelo Palácio Apostólico, Francisco voltou ao tema, como se a pergunta estivesse trabalhando em seu interior:”O tema das aparições, que fique bem claro. Procure ver pelo lado da locução interior. Então, como te disse, vai-se de um extremo ao outro. Às vezes esta locução quase se materializa fisicamente numa visão e às vezes pode ser mera inspiração, diz o Papa buscando conceitos para expressar o que pensa sobre estes fenômenos. Por exemplo, continua, essa gente que sente que Nossa Senhora lhe diz alguma coisa que na oração tem uma locução e, então afirma: Nossa Senhora me disse isto… Claro. Expressam de uma maneira que parece que ela se lhes apareceu… Mas daí a que os videntes sejam protagonistas e organizem umas aparições programadas… este é o pecado, que pode acompanhar uma grande graça.

Leia mais em: http://www.medjugorje.com.br/papa-francisco-afirma-que-quem-diz-ver-nossa-senhora-tem-problemas-psicologicos-e-que-os-videntes-de-medjugorje-mentem-para-o-povo/#ixzz4Yg6FQo00

Nenhum comentário:

Postar um comentário